Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

Holanda faz quatro e vence Alemanha de virada nas Eliminatórias da Euro

Jogadores da Holanda comemoram gol sobre a Alemanha - Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images
Jogadores da Holanda comemoram gol sobre a Alemanha Imagem: Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 17h36

A Holanda venceu a Alemanha de virada por 4 a 2 hoje (6), em Hamburgo, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. A seu favor, os alemães tiveram um pênalti que deve ser questionado pelos holandeses, já que a disputa não tem a tecnologia do VAR. Porém, não evitaram a derrota.

Gnabry e Kroos (de pênalti) marcaram pela Alemanha; do outro lado, De Jong, Tah (contra), Malen e Wijnaldum deram a virada à Holanda. Agora, a Laranja Mecânica vai a seis pontos no Grupo C e fica a três de distância dos alemães, que têm nove. Vale ressaltar que os holandeses disputaram um jogo a menos.

A Irlanda do Norte, que tem 100% de aproveitamento até aqui e lidera a disputa com 12 pontos, será a próxima adversária da Alemanha, na segunda-feira (9), em Belfast. No mesmo dia, os holandeses encaram a lanterna Estônia fora de casa.

Menos de dois minutos depois de Neuer defender grande chute de Depay, o primeiro gol saiu em jogada de contra-ataque. Aos nove, Klostermann recebeu a bola em posição discutível e chutou em cima de Cillessen; em seguida, Gnabry pegou o rebote, chutou cruzado à meia-altura e abriu o placar.

Aos 14 do segundo tempo, Babel cruzou pela esquerda e encontrou De Jong, que dominou rapidamente, limpou a marcação com um toque e empatou para a Holanda. A situação dos alemães se complicou ainda mais aos 20, quando Van Dijk cabeceou para defesa de Neuer, Depay cruzou no rebote e Tah empurrou contra o próprio gol.

A arbitragem viu pênalti em suposto toque de mão de De Ligt aos 25, em cena que deve ser contestada pelos holandeses, e Kroos fez a cobrança com frieza para empatar. Mas, aos 35, Wijnaldum recebeu belo lançamento de Depay e cruzou para Malen, que marcou.

Por fim, aos 47, Wijnaldum fechou a conta e confirmou a virada.

Eliminatórias Eurocopa - 2019