Topo

Palmeiras

Mancha Verde faz novo protesto contra Mattos durante apresentação de Mano

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri, Flavio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/09/2019 13h29

A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, fez mais um protesto contra Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do clube, durante a apresentação de Mano Menezes, novo técnico da equipe, na tarde de hoje (5).

Mais uma vez, foram utilizadas faixas contra a 'Máfia do Pão de Queijo', uma alusão a supostos privilégios que o dirigente dá aos funcionários mais próximos de seu convívio. Desde cedo, a segurança do lado de dentro e fora da Academia de Futebol era reforçada, os seguranças do Alviverde não deixaram os jornalistas sair para registrar o protesto dos organizados. Em caso de saída, não era a permitida a volta.

A torcida do Palmeiras protesta contra a falta de títulos da equipe no ano e as quedas precoces nas competições mata-mata. Além disso, a contratação de Mano Menezes também fez com que os palmeirenses voltassem o foco das críticas a Alexandre Mattos. Antes mesmo da definição do novo treinador, o dirigente foi alvo de manifestos como uma carta da Mancha Verde contra suas contratações, pichações nos muros do Allianz Parque e protestos na porta de seu condomínio, em Alphaville, região metropolitana de São Paulo.

Os jogadores do Palmeiras treinam na Academia de Futebol às 15h30 de hoje. Todos os jogadores que chegavam ao CT do clube eram pressionados e hostilizados pela torcida organizada. Um dos torcedores bateu no vidro do carro do meio-campo Bruno Henrique, mas foi repreendido pelos demais protestantes.

Mattos chegou ao Palmeiras em 2015. De lá para cá, o clube conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

O Alviverde volta a campo no próximo sábado (7), às 21h (de Brasília), contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe a quinta colocação, com 30 pontos - seis atrás do líder Flamengo e com um jogo a menos.

Palmeiras