Topo

Lucas Mineiro pede rescisão com Vasco e encaminha acerto com a Ponte Preta

Volante Lucas Mineiro perdeu espaço e está de malas prontas para deixar o Vasco rumo a Ponte Preta - Thiago Ribeiro/AGIF
Volante Lucas Mineiro perdeu espaço e está de malas prontas para deixar o Vasco rumo a Ponte Preta Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Marcelo De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

05/09/2019 16h40

O volante Lucas Mineiro está de malas prontas para deixar o Vasco. Sem espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador pediu sua rescisão de contrato de empréstimo e encaminhou um acerto com a Ponte Preta, clube que defendeu ano passado e que está na Série B. O atleta está pelo "ok" da Chapecoense - que detém seus direitos - para se transferir para a equipe de Campinas (SP). A informação inicial foi dada pelo repórter Lucas Pedrosa, da Band, e confirmada pelo UOL Esporte.

Lucas Mineiro recebe prêmio de melhor volante do Carioca de 2019 - Divulgação / Ferj
Lucas Mineiro recebe prêmio de melhor volante do Carioca de 2019
Imagem: Divulgação / Ferj

Lucas Mineiro teve uma reviravolta em sua temporada no Vasco. No início do ano, foi destaque da equipe e premiado na seleção do Campeonato Carioca. As boas atuações despertaram o interesse do Atlético-MG, que chegou a sondar a Chapecoense para saber sobre as condições do jogador.

Em seguida, no entanto, ele caiu de rendimento e acabou convivendo com críticas da torcida.

Após a chegada de Marcos Júnior e Marquinho para o Campeonato Brasileiro, sucumbiu ao banco de reservas e entrou poucas vezes com Vanderlei Luxemburgo.

No total, o volante - que treinou na manhã de hoje (5) em São Januário - disputou 36 jogos e fez três gols.