Topo

Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG, Rui Costa será palestrante da Brasil Futebol Expo

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2019 11h57

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, será uma das atrações da Brasil Futebol Expo, evento de cursos e palestras certificados pela CBF que acontece entre 4 a 8 de setembro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Rui será um dos palestrantes do curso "Team Building: a arte da montagem de equipes de alto desempenho" e irá falar sobre o planejamento e alguns dos fatores que influenciam na formação de grandes equipes. O executivo estará ao lado de Américo Faria, consultor esportivo, e Rodrigo Caetano, diretor executivo do Internacional, e contará um pouco de sua experiência profissional no futebol brasileiro, além de apresentar técnicas utilizadas na produção de um grupo vencedor. A palestra será amanhã.

Rui Costa trabalhou no Grêmio como diretor de futebol por mais de três anos. Depois disso, em 2016, ajudou na remontagem da Chapecoense após o trágico acidente aéreo. Em 2018, ele foi contratado pelo Athletico Paranaense e fez parte da conquista da Copa Sul-Americana.

A Brasil Futebol Expo acontece em uma área de 15 mil metros quadrados. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contará com 65 cursos, 200 palestrantes e 50 expositores.

Atlético-MG