Topo

Santos

Santos vende zagueiro da base para a Sampdoria, da Itália

Kaique Rocha, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Kaique Rocha, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/09/2019 17h33

O Santos vendeu o zagueiro Kaique Rocha, de 18 anos, para a Sampdoria, da Itália. O Peixe recebeu 1,25 milhão de euros, cerca de R$ 5,7 milhões, pelo defensor que tinha contrato até o final de fevereiro do ano que vem e já podia assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o clube de graça.

Os italianos já tinham feito uma investida semelhante meses atrás, mas o presidente José Carlos Peres rejeitou a proposta por considerar o valor baixo. O mandatário santista não conseguiu renovar o vínculo do jogador e, então, o negócio saiu. O Santos manteve 15% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador tinha uma proposta dos Emirados Árabes para assinar um pré-contrato, mas seu estafe preferiu o acerto com a Sampdoria que topou pagar para ter o jogador já ao invés de aguardar o fim do vínculo.

Kaique chegou a passar pelas categorias de base do São Paulo antes de chegar ao Santos. No Peixe se destacou e chegou a ser convocado para as seleções brasileiras de base, mas nunca atuou na equipe profissional.

Santos