Topo

PSG se aproxima de acerto com a Inter de Milão para ter Icardi, diz TV

Icardi durante partida da Inter de Milão - REUTERS/Jennifer Lorenzini
Icardi durante partida da Inter de Milão Imagem: REUTERS/Jennifer Lorenzini

DO UOL, com informações da EFE

02/09/2019 09h14

O PSG está próximo de anunciar o atacante argentino Mauro Icardi, da Inter de Milão, como novo reforço para a temporada. Segundo a emissora Sky Sports, o jogador desembarcará em Paris ainda hoje para passar por exames e acertar os últimos detalhes da transferência.

A negociação entre os clubes, de acordo com a TV, envolve o empréstimo de Icardi por uma temporada, com a opção de compra ao final deste período. O PSG pagaria 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) de imediato, com a possibilidade de desembolsar mais 65 milhões de euros (cerca de R$ 295 milhões) caso decida ficar com Icardi de forma definitiva.

Um possível acerto colocaria fim a um longo impasse entre o argentino e a Inter de Milão. O clube queria renovar o contrato, que expira em 2021, mas o jogador se negava. Icardi foi afastado do time principal, motivo pelo qual o atacante denunciou a Inter nos tribunais.

O PSG busca um atacante renomado internacionalmente para reforçar o setor ofensivo, atualmente debilitado pelas lesões de Kylian Mbappé e Edinson Cavani.

Mbappé ficará um mês longe dos gramados e o segundo um pouco menos, mas ambos são dúvidas para o primeiro duelo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no dia 18 de setembro, no Parc des Princes.

Quem também desfalcará o time nesta partida é Neymar, que embora deva continuar no clube nesta temporada, precisará cumprir a primeira das três partidas de suspensão impostas pela Uefa por ter criticado a arbitragem nas oitavas de final da temporada passada, contra o Manchester United.