Topo

São Paulo

Morato relembra trajetória e se despede do São Paulo com "até breve"

Defensor campeão da Copinha deixa o Tricolor sem nunca ter jogado como profissional - Reprodução/Twitter
Defensor campeão da Copinha deixa o Tricolor sem nunca ter jogado como profissional Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 19h05

Vendido ao Benfica por R$ 27 milhões, o zagueiro Morato se despediu do São Paulo na noite de hoje com uma mensagem nas redes sociais. O defensor de 18 anos relembrou seus anos no Morumbi e se despediu com um "até breve".

"Lá [no São Paulo] eu vivi alguns dos melhores dias dos meus 18 anos. Também vivi alguns dos dias mais tristes e que, mesmo sendo tristes, não impediram que eu vestisse essa camisa e fosse para o campo defender essas cores", escreveu o zagueiro, falando em "sonho adiado" por não ter atuado profissionalmente pelo Tricolor.

"Hoje de alguma maneira eu ajudo o São Paulo, me despedindo deste clube que foi minha casa e onde tive uma segunda família. O sonho de jogar foi adiado, e eu tenho certeza que isso é um até breve", completou Morato, que ainda pediu a compreensão dos torcedores. "Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim, porque eu vou torcer por vocês onde estiver."

Morato despontou na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, na qual foi campeão com o Tricolor. Desde então integrou o elenco profissional, mas nunca com muito espaço: foi relacionado para dois jogos do atual Brasileirão, contra Avaí e Atlético-MG, mas não atuou por um minuto sequer na equipe principal. Ele rende R$ 27 milhões ao clube do Morumbi, que ainda mantém 15% de seus direitos federativos para ter uma fatia de uma futura transferência.

São Paulo