Topo

FOX Sports vai transmitir Flamengo x Grêmio na semifinal da Libertadores

Pepê disputa lance durante Flamengo x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Pepê disputa lance durante Flamengo x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Chico Silva

Colaboração para o UOL

02/09/2019 18h24

Como detentora dos direitos da Libertadores na TV paga, a FOX fez sua opção de transmissão dos jogos das semifinais do principal torneio de clubes do continente. E apesar da concorrência indireta da Globo na televisão aberta, a emissora optou por exibir Flamengo x Grêmio.

Como irá enfrentar a principal emissora do país, dificilmente o canal repetirá os ótimos resultados que teve no confronto entre o mesmo Grêmio e o Palmeiras pelas quartas de final do torneio, quando o canal bateu seu o recorde histórico de audiência desde que foi ao ar em 2012.

Os números foram impressionantes. A audiência média nacional foi de 15,35 pontos, segundo medição da Kantar Ibope. A eliminação do Palmeiras foi acompanhada por 3,17 milhões de espectadores. O share foi de 96%. Ou seja, de cada 100 televisores sintonizados em canais de esporte, 96 estavam na FOX. Os embates entre cariocas e gaúchos serão em 2 de outubro, quarta-feira, na Arena do Grêmio, e 23 de outubro, também uma quarta-feira, no Maracanã. As duas partidas estão marcadas para às 21h30 (de Brasília).

Com isso, "restou" ao SporTV transmitir o Superclássico argentino entre Boca Juniors e River Plate. Os jogos serão em duas terças-feiras, às 21h30, no horário de Brasília.

A partida de ida será realizada em 1º de outubro, no Monumental de Núñez, e a volta acontecerá em 22 de outubro, em La Bombonera. O Facebook não transmitirá mais partidas da Libertadores 2019. Seu contrato com a Conmebol previa transmissão até as quartas de final.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o SporTV não sublicenciou Libertadores da FOX Sports em 2019. O erro foi corrigido.