Topo

Talles experimenta 1º jogo como protagonista do Vasco contra o Cruzeiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2019 04h00

Até bem pouco tempo, o quase anonimato fazia parte da rotina de Talles Magno. Porém, desde que Vanderlei Luxemburgo lhe deu uma oportunidade, ainda aos 16 anos, sua vida tem mudado. De aposta, o jovem agora puxa os holofotes para si. Após "infernizar" o São Paulo na última rodada, na vitória do Vasco por 2 a 0, o atacante entra em campo hoje (1º), contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, experimentando pela primeira vez o sabor de ser um dos protagonistas da equipe vascaína.

Diante do Tricolor paulista, o encarregado de fazer sua marcação foi o renomado lateral esquerdo Juanfran, e o espanhol provavelmente não irá mais esquecer o garoto de 1,86m - hoje com 17 anos - que tem em sua velocidade e habilidade as principais características.

Jovem Talles Magno, do Vasco, comemora gol sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Jovem Talles Magno, do Vasco, comemora gol sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

No duelo com os mineiros, a expectativa é de que Talles tenha sido mais estudado do que nos outros jogos, quando os adversários ainda pouco o conheciam, uma vez que ele só tem oito jogos como profissional, sendo apenas quatro como titular.

Experiente, Vanderlei Luxemburgo tem tratado Talles Magno com toda a cautela que a situação exige, embora não se furte em utilizá-lo:

"Tem que deixar ele jogar. Não adianta definir se é craque ou não. Vão ter jogos em que vai dar o drible e vai perder, aí vou dar uns tapas na orelha dele (risos). Mas é um jogador que está buscando seu espaço. Temos no Brasil essa pressa de fazer do moleque de 17 anos já a salvação da pátria. Ele tem muita coisa a fazer, a aprender ainda, mas está começando bem."

Vai desfalcar o Vasco por Mundial sub-17

Talles Magno é figurinha praticamente certa no Mundial sub-17 que terá início em outubro e terminará no início de novembro no Brasil. O atacante tem sido convocado constantemente pela seleção brasileira para amistosos e já foi, inclusive, pivô de uma crise institucional entre Vasco e CBF, já que o clube de São Januário se negou a liberar o jogador para os dois duelos com o Chile este mês, que o tirariam do clássico com o Flamengo.

No dia da partida em questão, o Vasco conseguiu obter uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizando-o e ele esteve em campo na goleada sofrida por 4 a 1.

Vasco terá dois desfalques

O Vasco terá dois desfalques para a partida contra o Cruzeiro, ambos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Leandro Castan e o lateral esquerdo Henrique. Na zaga, Ricardo Graça é o favorito para entrar, porém, o jovem tem dores no tornozelo direito e se tornou dúvida. Caso não tenha condições, Werley irá a campo. Na lateral, Danilo Barcellos será o substituto.

CRUZEIRO X VASCO
Local:
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Bruno Boschillia (PR) e Danilo Ricardo Simon (SP)

Cruzeiro
Fábio; Orejuela (Edilson), Léo (Fabricio Bruno), Dedé e Egidio; Henrique (Ariel Cabral), Dodô, Marquinhos Gabriel e David; Pedro Rocha e Fred (Sassá).
Técnico: Rogério Ceni

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Werley (Ricardo Graça) e Danilo Barcellos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Talles Magno e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo