Topo

Milan

Milan busca Taison e tem primeira proposta rejeitada pelo Shakhtar

REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2019 12h36

Taison, atacante que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, pode trocar de clube antes do fim da janela de transferências de verão na Europa. O Shakhtar Donetsk, clube do jogador, rejeitou uma primeira proposta de compra do Milan, da Itália. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada no fim da manhã de hoje (31) pelo UOL Esporte.

Em contato com a reportagem, Diego Dornelles, empresário do atacante de 31 anos, assegura que o Shakhtar aguarda uma nova investida do Milan até segunda-feira (2), dia de encerramento da janela italiana para compra e venda de atletas. O jogador defende o clube ucraniano desde 2013.

Taison quer deixar o Shakhtar depois de quase dez anos atuando no país do leste europeu. Antes de vestir a camisa laranja e preta do atual time, o atacante revelado pelo Internacional jogou pelo Metalist Kharkiv entre 2010 e 2012.

Há anos como um dos protagonistas do Shakhtar, Taison voltou a ser assunto no Brasil ao ser anunciado por Tite como um dos 23 nomes para o Mundial da Rússia.

Na época, as redes sociais se dividiram entre elogios e críticas pela escolha do atacante, credenciado à Copa pelas partidas na Liga dos Campeões com o time ucraniano, segundo afirmou publicamente a comissão técnica.

Apesar da confiança de Tite, Taison permaneceu no banco de reservas durante os cinco jogos do Brasil no Mundial, sem somar qualquer minuto dentro de campo nos gramados da Rússia.

Milan