Topo

Inglês - 2019/2020

Arsenal e Tottenham duelam por afirmação; cadastre-se para assistir ao jogo

Joelinton - Reuters/John Sibley - Reuters/John Sibley
Tottenham perdeu para o Newcastle com gol do brasileiro Joelinton
Imagem: Reuters/John Sibley

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2019 20h00

A Premier League tem hoje (1) o primeiro grande embate da temporada entre Arsenal e Tottenham, donos da maior rivalidade de Londres. A partir das 12h20 (de Brasília), com transmissão da plataforma WatchESPN, que você pode acompanhar graça aqui pelo UOL com cadastro do UOL Esporte Clube, os dois times se enfrentam no Emirates Stadium.

Pressionado por três temporadas frustrantes, nas quais sequer conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal investiu forte no mercado, atendendo a um pedido dos torcedores desde a Era Arséne Wenger. Com nomes badalados como Nicolas Pépé (R$ 305 milhões) e David Luiz, a equipe de Unai Emery busca embalar neste início de Inglês.

O Arsenal começou bem a campanha, com duas vitórias nos primeiros jogos. Entretanto, o choque de realidade da terceira rodada reacendeu o questionamento sobre o time. Diante do campeão europeu Liverpool, os Gunners foram dominados e perderam por 3 a 1. A chance de resposta vem justamente no grande dérbi contra o arquirrival.

"Jogar contra o Liverpool na semana passada e contra o Tottenham agora, os dois times que jogaram a final da Liga dos Campeões na última temporada, é sensacional. Penso que é o melhor teste e sempre um momento enfrenta-los. Domingo, com nossos torcedores, penso que é o melhor momento para jogar e aproveitar este dérbi", discursou o técnico Unai Emery na última sexta (30).

Arsenal Liverpool - Anthony Devlin/PA Images via Getty Images - Anthony Devlin/PA Images via Getty Images
Arsenal perdeu para o Liverpool na última rodada
Imagem: Anthony Devlin/PA Images via Getty Images

Enquanto o Arsenal quer se firmar, o Tottenham quer reagir. Após a surpreendente derrota para o Newcastle em casa, os Spurs precisam do resultado positivo para seguirem na perseguição aos primeiros colocados. O clima do lado azul e branco é de confiança.

"Neste tipo de jogo, você sente a atmosfera, o 'cheiro'. Você sente o 'cheiro' dos dois lados, os dois times com a responsabilidade de jogar este tipo de jogo. Eu amo disputar. Eu amo ter coragem. Amo competir e sou sempre otimista de que nosso time vai ter uma performance melhor do que o seu inimigo", declarou Mauricio Pochettino.

O técnico argentino do Tottenham, assim como Unai Emery, também exalta o desafio de encarar o grande rival logo no início da temporada, mesmo ciente de que uma derrota pode complicar o início de trajetória do Tottenham na Premier League.

"Prefiro disputar este tipo de jogo todas as semanas. Penso que você se sente vivo e sente a emoção, a adrenalina. É fantástico ter a possibilidade de estar envolvido neste tipo de evento", declarou.

O Arsenal ocupa a terceira posição, com seis pontos em três rodadas. O Tottenham, por outro lado, somou quatro e chega para o clássico fora de casa na sétima colocação.

Para mais informações sobre a liberação de conteúdo da ESPN acesse: https://esporteclube.uol.com.br/lp/espn-sinalaberto

Para mais informações sobre o UOL Esporte Clube acesse: uol.com.br/esporteclube