Topo

Futebol


José Silvério: idolo do rádio quase morreu narrando Copa

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 03h59

"Me perguntam se eu acho [que eu sou o maior]. Não acho. Acho que sou muito bom e acho que não é muito fácil ter a dedicação que eu tenho e fazer o que faço. Mas não me comparo e não me acho melhor que ninguém. Tem gosto pra tudo." A citação acima pertence a José Silvério. Há mais de quatro décadas ele é a voz do futebol no rádio paulista, inicialmente pela Jovem Pan, depois pela Bandeirantes. É o "Pai do Gol", como cunhou o tradicional colega de estúdio Milton Neves.

E o torcedor que ouve futebol no rádio possivelmente tem um gol narrado pelo veterano para chamar de seu. Difícil encontrar algum corintiano, palmeirense, santista ou são-paulino que nunca tenha se emocionado com o com o mineiro de Itumirim.

Mesmo com flertes esporádicos com a TV, Silvério construiu o culto a sua narração no rádio. Na entrevista ao UOL, o número 1 da Band fala da fama de difícil e relata casos incríveis da longa carreira. O narrador conta que não gostou de ter Faustão como seu repórter, descreve como quase morreu transmitindo a final da Copa de 1978 e se gaba de ter admiradores ilustres como Ronaldo e Neymar.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol