Topo

São Paulo

Pato não vai a campo e deve desfalcar São Paulo pelo quarto jogo seguido

Cuca faz trabalho tático sem a presença da imprensa em preparação para pegar o Grêmio - Alan Mendes / saopaulofc.net
Cuca faz trabalho tático sem a presença da imprensa em preparação para pegar o Grêmio Imagem: Alan Mendes / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 12h20

Alexandre Pato, Pablo e Hernanes seguem como desfalques do São Paulo para a partida deste sábado (31) contra o Grêmio. Em tratamento de lesão, eles mais uma vez foram ausências do treino com os demais companheiros hoje. Já Toró está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda e fica liberado para jogar.

Apenas o aquecimento do treinamento de hoje contou com a presença da imprensa, e neste momento Pato, Pablo e Hernanes não estavam no gramado. Pato não treina com o elenco há duas semanas e trata no Reffis um edema na coxa direita; Pablo vive transição para o gramado após lesão ligamentar no tornozelo direito; enquanto Hernanes faz fisioterapia de uma contusão muscular grave. Nenhum dos três deve estar à disposição de Cuca neste final de semana.

Os desfalques concentrados entre a armação e o ataque dificultam a montagem do time titular, visto que o São Paulo também não pode contar com o suspenso Raniel. Sem um atacante de área à disposição, Cuca tem o treino de amanhã - fechado à imprensa - para definir o terceiro homem de ataque para combinar com Antony e Everton: pode ser Toró ou Vitor Bueno improvisados ou uma mudança no modelo tático como um todo.

O duelo com o Grêmio é parte da 17ª rodada do Brasileirão e vale muito para o São Paulo, que soma 30 pontos e está a apenas três dos líderes Flamengo e Santos. A bola rola no Estádio do Morumbi às 11 horas (de Brasília) deste sábado, horário que é novidade implantada pela CBF no torneio nacional.

São Paulo