Topo

Internacional

Odair elogia o Flamengo diz que Inter buscou de todas as formas: "Triste"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2019 00h51

Odair Hellmann elogiou o Flamengo e disse que o Inter buscou reverter a vantagem do adversário de todas as formas na partida de volta das quartas de final da Libertadores. Mas não foi suficiente. O empate em 1 a 1 eliminou o time gaúcho da competição.

"Não podemos pegar 180 minutos por um desequilíbrio de três ou quatro minutos. No todo, o Flamengo conseguiu os gols no Maracanã, e um empate na nossa casa. O confronto foi 3 a 1. Então eles conseguiram passar. A gente enfrentou dentro de tudo aquilo que poderíamos fazer. Num jogo deste nível, não se pode ter deslizes. No primeiro tempo eles tiveram chances de gol, não marcaram, nos deixaram no jogo. Mas foram riscos que teríamos que correr. E corremos. Estivemos organizados, mas o Flamengo é um time de muita qualidade, que ataca e se defende muito bem. Conseguimos o gol, tentamos a última cartada pelo segundo, olhávamos para o segundo gol. Mas num contra-ataque acabamos sendo eliminados", explicou

O Flamengo voltou a uma semifinal de Libertadores depois de 35 anos e irá encarar o Grêmio, que eliminou o Palmeiras. O Inter cai no torneio e agora resta disputas de Brasileiro e Copa do Brasil.

"Estou muito triste, fizemos uma boa Libertadores, um bom enfrentamento com Nacional, e tivemos um enfrentamento de gigantes com Flamengo. Esse placar do Maracanã (vitória do Flamengo por 2 a 0) jogou a partida para um duelo de riscos nossos e deu tranquilidade para o adversário. E nós, mesmo organizados, fomos para o risco. Infelizmente, num contra-ataque, quando tentamos buscar o gol, tomamos, e isso não gerou a pressão final para o 2 a 0", argumentou.

O jogo marcou quebra de recorde de público do Beira-Rio após a reforma para Copa do Mundo de 2014, e o treinador agradeceu o ambiente criado pelos aficionados.

"A tristeza não é só do torcedor, é nossa, dos jogadores, da direção, da comissão. Estamos todos juntos, tentamos de todas as formas, mas hoje não deu. A classificação não aconteceu. Quero deixar um agradecimento especial. Sei que o torcedor sai triste, nós também. Mas amanhã precisamos seguir em frente para buscar outros objetivos. Estamos em uma fase semifinal de Copa do Brasil. Hoje vai ser duro, e sei que é assim que tem que ser. É um sentimento de todos", finalizou.

O Internacional encara o Botafogo, sábado, pelo Brasileiro. Na semifinal da Copa do Brasil defende vantagem contra o Cruzeiro na próxima semana.

Internacional