Topo

Internacional

Inter corre para minimizar estragos da Libertadores de olho na Copa BR

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2019 04h00

A Libertadores teve fim para o Inter. Após o empate contra o Flamengo, o Colorado está eliminado da competição. E já nos vestiários do Beira-Rio, depois do 1 a 1, o discurso passou a ter um único objetivo: não deixar que a queda abale o elenco prestes a disputar uma vaga na final da Copa do Brasil.

"O reflexo deste jogo tem que acabar hoje. A partir de amanhã, vamos treinar para o Brasileiro, semana que vem temos o Cruzeiro pela Copa do Brasil, que mudou o treinador e o Rogério (Ceni) é muito qualificado, colocará suas ideias. É outro confronto deste nível que tivemos hoje. E tenho certeza que todos os colorados estarão aqui (no Beira-Rio) na semana que vem. Estaremos juntos para poder confirmar essa classificação para a final", disse o técnico Odair Hellmann.

O discurso na entrevista coletiva que sucedeu a eliminação foi o mesmo repassado aos jogadores. Depois de reconhecer o empenho de todos, a comissão técnica fez questão de não deixar o grupo se abalar, pois logo em seguida há outra decisão.

"Não podemos deixar essa eliminação nos atrapalhar. Temos que seguir fortes, trabalhando firme, porque temos outras decisões pela frente", disse o goleiro Marcelo Lomba.

Da torcida, em vez de cobrança veio apoio. Mesmo sem vaga adiante na competição continental, os aficionados presentes no estádio aplaudiram o empenho da equipe.

"O torcedor estava nos empurrando, fazendo o papel que sempre fez, aquele gol gera uma frustração e uma tristeza para todos, que buscamos, que criamos a chance, gera a tristeza, baixa a guarda. O aplauso foi importante, agradecemos no depois do jogo. Quero dizer que temos um jogo na semana que vale vaga na final da Copa do Brasil. O torcedor está triste, é duro, mas a partir de amanhã temos que visualizar isso. Temos que reverter o momento para que consigamos confirmar a classificação", comentou Odair.

O Colorado encara o Cruzeiro na próxima quarta em duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil e defende vantagem pela vitória por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida.

A ideia, nos bastidores, é tentar apagar a queda para o Flamengo o mais rápido possível, para garantir vaga na decisão da competição nacional.

Antes, porém, o Colorado terá pela frente o Botafogo pelo Brasileiro, sábado, no Beira-Rio.

Internacional