Topo

Estreia de Pia na seleção brasileira terá locução feminina na TV Cultura

Pia Sundhage fará sua estreia no comando da seleção no jogo contra a Argentina - Lucas Figueiredo/CBF
Pia Sundhage fará sua estreia no comando da seleção no jogo contra a Argentina Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 04h00

A seleção brasileira feminina entra em campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar a Argentina em torneio amistoso. O clássico continental marcará a estreia da técnica Pia Sundhage no comando do Brasil. Além disso, a partida será transmitida pela TV Cultura com narração de Natália Lara.

Além da narradora, a TV Cultura também contará com Thais Picarte, ex-goleira do Brasil. A dupla estará nos microfones nos três jogos que serão exibidos: Brasil x Argentina, disputa de terceiro lugar e final.

Na manhã de ontem, a seleção brasileira realizou o último treinamento para o confronto contra as Hermanas. Nas atividades, a sueca deu um aperitivo sobre como a equipe iniciará o duelo. A equipe titular, portanto, poderá ser Bárbara; Letícia, Kathellen, Erika e Tamires; Luana, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Ludmilla e Bia Zaneratto.

Principal jogadora do Brasil, Marta sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e foi desconvocada da seleção. A nova técnica também não pôde contar com a atacante Cristiane (São Paulo) e a meio-campista Thaisa (Real Madrid), que foi substituída por Aline Milene (Ferroviária).

Pia foi anunciada no fim do mês de julho como a nova técnica da seleção brasileira, pouco mais de um mês após a queda da equipe para as anfitriãs da Copa do Mundo da França e a consequente demissão de Vadão.

A sueca esteve nas últimas três finais olímpicas como treinadora e conquistou duas medalhas de ouro com os Estados Unidos e uma prata com a Suécia. Desde que chegou, a técnica se tornou a grande esperança de uma mudança de panorama para o futebol feminino brasileiro.

Os jogos do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções acontecerão em rodada dupla com Costa Rica e Chile abrindo a competição também na quinta-feira, às 19 horas, no estádio do Pacaembu. Na sequência, o Brasil entra em campo contra a Argentina.

A decisão acontece no dia 1º de setembro, domingo, quando os perdedores da rodada inicial decidem a terceira colocação às 10 horas. A grande final acontece em seguida, às 13h30.