Topo

Alisson é eleito melhor goleiro da Champions League

Alisson recebe prêmio de melhor goleiro da última edição da Liga dos Campeões - Eric Gaillard/Reuters
Alisson recebe prêmio de melhor goleiro da última edição da Liga dos Campeões Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 13h24

O goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, foi eleito o melhor de sua posição na Liga dos Campeões, em premiação realizada hoje (29) pela Uefa. O arqueiro, que foi campeão do torneio, superou o francês Lloris, do Tottenham, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Ao subir no palco para receber o prêmio, o brasileiro analisou como foi a conquista do título europeu e disse que sonhava com o feito desde que atuava no futebol brasileiro.

"Sonhava, com certeza. Nós, brasileiros, acompanhamos muito a Champions League, e toda criança, o primeiro presente que recebe é uma bola de futebol. Junto com a bola, vêm sonhos também. Desde que comecei minha carreira, levando mais a sério, sempre foi um objetivo para mim jogar na Europa, disputar uma Champions League e quem sabe me tornar um vencedor", analisou o goleiro.

"Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus companheiros e todos os profissionais que trabalharam comigo na minha trajetória. Espero que venha mais pela frente", falou.

Os outros premiados da noite foram Frenkie De Jong (melhor meio-campista) e Lionel Messi (melhor atacante). O zagueiro holandês Virgil Van Dijk ficou com os prêmios de melhor defensor da Liga dos Campeões e melhor jogador da Europa.