Topo

Corneta FC

Colorados usam Andrezinho como amuleto e fazem ex-meia bombar na web

Alexandre Lops/Inter
Imagem: Alexandre Lops/Inter

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 11h33

Hoje é dia de Internacional e Flamengo pela decisão das quartas de finais da Libertadores, e para os colorados mais crentes só um "santo" pode ajudar na virada do placar sobre os cariocas: Andrezinho.

Desde essa madrugada os torcedores do Inter fizeram o nome do ídolo Andrezinho, campeão da Libertadores pelo Colorado em 2010, bombar na web. Tudo por causa do ano de 10 anos atrás, quando o ex-meia fez um gol nos minutos finais das quartas de final da Copa do Brasil e com o placar de 2 a 1 fez o time gaúcho eliminar os cariocas.

Com isso, os colorados estão se apegando a este momento histórico e o principal ritual para esta noite tem sido colocar o "Andrezinho da Sorte" como avatar nas redes sociais. Mas cabe lembrar que a situação do Internacional agora é bem mais complicada do que há uma década. Isso porque naquela ocasião o jogo de ida tinha sido sem gols no Maracanã e dessa vez o Colorado terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar diretamente para as semifinais.

Apesar da dificuldade, o lado vermelho de Porto Alegre crê que o "Santo Andrezinho" pode dar aquela força. Confira como tem sido o ritual dos torcedores do Inter na web antes de enfrentar o Flamengo na decisão das quartas de final da Libertadores:

Se não tem o Andrezinho é 'block'

A força do "Santo Andrezinho"

Hoje os Colorados vão tá como durante o jogo?

Corneta FC