Topo

Ana Thaís Matos julga convocação de jogadora da Ferroviária e clube rebate

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 12h07

A convocação de Aline Milene, da Ferroviária, para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, em São Paulo, rendeu para Ana Thaís Matos. Através de suas redes sociais, a comentarista do Grupo Globo questionou a escolha da jogadora para substituir Thaisa (Real Madrid), pedindo para outros clubes serem lembrados.

"Thaisa foi cortada dos amistosos da seleção brasileira feminina e a CBF chamou a Aline Milene, da Ferroviária. Me pergunto se os clubes brasileiros inserirem Ferroviária no nomes serão mais lembrados? Tipo Santos Ferroviária, SPFC Ferroviária, Flamengo Ferroviária", escreveu Ana Thaís em seu Twitter.

O perfil oficial do clube, no entanto, respondeu à comentarista. Ressaltando o investimento no futebol feminino desde antes das exigências da FIFA e da CBF, o perfil listou conquistas do clube, assim como as antigas convocações de Aline Milene.

"Apesar de 1/3 das atletas convocadas para a última Copa do Mundo terem passagens pela Ferroviária, nenhuma delas tinha vínculo com o clube na convocação", publicou o clube.

"Sobre a Aline Milene, ela já possui oito convocações, incluindo a Copa América de 2018, esta é a primeira atuando pela Ferroviária", completou.

Pouco depois, Ana Thaís respondeu às publicações da Ferroviária, afirmando que a crítica não é ao clube, mas ao 'modus das convocações, que não mudou com a chegada da nova técnica', Pia Sundhage.

"Repito o que eu disse. A critica não é feita para a Ferroviária, mas ao modus das convocações, que não mudou com a chegada da nova técnica. O FF brasileiro segue ignorado e boicotado, mas aproveitem para fazer propaganda mesmo, mais pessoas têm que conhecer o FF no Brasil", escreveu.