Topo

Thiago Asmar relembra saída da Globo e diz que foi prejudicado na emissora

Thiago Asmar, jornalista responsável pelo canal "Pilhado" - Reprodução/Youtube
Thiago Asmar, jornalista responsável pelo canal "Pilhado" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 18h46

O jornalista Thiago Asmar, conhecido por seu canal "Pilhado" no Youtube, revelou em vídeo divulgado hoje (26) que foi perseguido durante o período em que trabalhava no Grupo Globo. Em um longo vídeo publicado em seu canal, o jornalista disse que foi prejudicado dentro da emissora por "pessoas que não queriam o seu bem".

"Eu tive um erro grande na minha vida pessoal, e isso interferiu um pouco na minha carreira dentro da TV Globo. E eu passei a ser muito prejudicado por pessoas, não vou dizer más, talvez pessoas que não queiram o meu bem, pessoas que fizeram de tudo para me prejudicar, que tentaram de tudo, até me tirar do vídeo, me tirar da reportagem da TV Globo. E o que aconteceu? Consegui dar a volta por cima diante dessas pessoas dentro da TV Globo fazendo uma série de reportagens na qual eu fazia um pouco da realidade dos atletas de alto rendimento", explicou Asmar.

O jornalista, então, explicou como foi gravar a série, em que ele chegou a realizar uma pré-temporada de um clube de futebol e a preparação para uma luta de MMA ao lado de José Aldo, atleta do UFC. Asmar ainda ressaltou que a série vinha ganhando elogios de colegas e do público, mas que, novamente, foi "derrubado por pessoas que queriam seu mal".

"Quando essa série começou a explodir, arrumaram um jeito de cortar essa série, alegando desculpas esfarrapadas, porque naquele momento, muita gente lá dentro não queria me ver crescer novamente. Ali, tiraram meu chão, quando eu tava achando que pronto, tinha dado a volta por cima, passado por cima das dificuldades, das pessoas que queriam meu mal. As pessoas que queriam meu mal conseguiram me derrubar de novo, conseguiram de novo me deixar triste, tiraram minha série do ar", salientou o jornalista, que acrescentou.

"Fui chamado na sala de um chefe, que não vou falar nome, e ele me falou que eles decidiram que eu não seria mais repórter de vídeo, que eles queriam me tornar produtor novamente, que foi minha função na época que entrei na Globo. Ou seja, além de tirarem minha série do ar, eles não queriam mais que eu fosse repórter de vídeo, que eu aparecesse na televisão fazendo reportagens. Queriam que eu trabalhasse só por trás das câmeras como produtor. Ou seja, estavam fazendo de tudo pra me enfraquecer, tirar minha autoestima, minha confiança."

Por conta dos problemas vividos na emissora, Asmar decidiu buscar um novo rumo para sua carreira. Após assistir um filme, o jornalista teve a ideia de correr atrás de seus sonhos, deixando de lado o emprego que vinha lhe fazendo mal.

"Fui para a emissora no dia seguinte, avisei pro diretor geral, que era uma das poucas pessoas lá dentro de chefia que eu respeitava, como caráter, como pessoa do bem, que não vive naquele jogo de interesses, que tem muito em grandes empresas, e falei: 'eu quero sair'. E quando falei eu tava muito decidido. Teve uma conversa, eu desabafei, falei tudo que pensava, e resolvi viver o sonho chamado canal pilhado", ressaltou Asmar.

Em nota oficial, a Globo ressaltou que sempre trata seus funcionários com "respeito e profissionalismo". "Ao contrário do que foi informado no vídeo, o repórter Thiago Asmar foi desligado da Globo em outubro de 2017 por decisão da emissora. A Globo reitera que todos os seus colaboradores são tratados com respeito e profissionalismo", informou a emissora.