Topo

Futebol

Seleção Brasileira feminina


Marta tem lesão e é desconvocada da seleção para torneio em SP

Pier Marco Tacca/Getty Images
Imagem: Pier Marco Tacca/Getty Images

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 15h20

Marta sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e foi desconvocada da seleção brasileira feminina hoje (26), na semana em que acontece o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino em São Paulo. A assessoria da CBF informou que a comissão técnica da seleção ainda não decidiu se convocará outra jogadora para o lugar da camisa 10.

Além de sua importância em campo, Marta é fluente em sueco e será um desfalque importante na comunicação com a treinadora Pia Sundhage no vestiário. Vale lembrar que a nova técnica também não conta com a atacante Cristiane (São Paulo) e a meio-campista Thaisa (Real Madrid), que foi desconvocada e substituída por Aline Milene (Ferroviária).

O Brasil encara a Argentina nesta quinta (29), às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu. Em caso de triunfo, enfrentará na final do torneio o vencedor do confronto entre Costa Rica e Chile.

Marta realizará a recuperação com seu clube nos Estados Unidos. A contusão foi confirmada pelo próprio Orlando Pride, que enviou os resultados dos exames de imagem à entidade que rege o futebol brasileiro.

A lesão ocorreu durante a derrota por 2 a 1 para o Washington Spirit, pela liga norte-americana, que teve gol da brasileira - ela havia acabado de voltar ao time após cumprir suspensão de duas partidas por ter empurrado duas adversárias em jogo contra o Houston Dash.

Seleção Brasileira feminina