Topo

Após choque, Leandro Carvalho deixa hospital e ficará em repouso até quarta

Do UOL, em Santos (SP)

26/08/2019 11h24

Leandro Carvalho já está em casa. Depois de se chocar com o lateral Renê e ficar por alguns segundos desacordado durante a derrota para o Flamengo, ontem (25), na Arena Castelão, o jogador do Ceará foi encaminhado ao hospital e fez exames, mas acabou liberado ainda à noite.

O lance aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Leandro Carvalho e Renê bateram cabeça com cabeça. Após o choque, o jogador cearense foi imobilizado com um cordão cervical e deixou o local de ambulância, aplaudido pela torcida, a caminho do hospital.

Liberado pelo hospital após os exames, Leandro Carvalho terá de ficar em repouso até quarta-feira (28), quando será novamente avaliado.

"Não apresentou sinais de fratura ou nada mais grave. Foi avaliado pelo neurologista, que também não encontrou nenhuma sequela ou lesão. O atleta então foi liberado para residência, mas deve permanecer em repouso domiciliar até quarta, quando será reavaliado novamente para voltar aos treinos", explicou Henrique Bastos, chefe do departamento médico do Ceará.

O Ceará se reapresenta amanhã, às 9h, quando começa a se preparar para o jogo de sábado (31), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.