Topo

Espanhol - 2019/2020


Benzema faz golaço, mas Real vacila no fim e só empata com Valladolid

Vinicius Junior durante jogo do Real Madrid contra o Valladolid - REUTERS/Juan Medina
Vinicius Junior durante jogo do Real Madrid contra o Valladolid Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 15h52

A estreia do Real Madrid no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol 2019/20 não foi das mais fáceis. Hoje (24), o time comandado por Zinedine Zidane e chegou a abrir o placar contra o Valladolid, mas vacilou a três minutos do fim e ficou no empate por 1 a 1. Karim Benzema marcou para os merengues, enquanto Guardiola fez para os visitantes.

Nem mesmo a presença de Vinicius Junior, que entrou no lugar de James Rodríguez, foi capaz de tornar a vida dos donos da casa mais fácil.

O Real tentou de tudo um pouco para conseguir a vitória logo na etapa inicial, mas esbarrou na falta de capricho na hora de concluir as jogadas. Curiosamente, os destaques da partida no primeiro tempo foram Gareth Bale e James Rodríguez, ambos considerados "dispensáveis" no elenco.

Uma das únicas chances claras criadas pelos merengues aconteceu já no segundo tempo. Jovic, que começou no bando de reservas e entrou no lugar de Isco, cabeceou no travessão e quase deu a vitória aos donos da casa.

O gol que abriu o placar saiu apenas aos 36 do segundo tempo. Benzema recebeu na entrada da área, girou rápido e bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro Masip.

O que parecia uma vitória suada do Real ficou com um gosto amargo já aos 42 do segundo tempo. Após um vacilo de Kroos, Guardiola apareceu livre na área para igualar.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a quatro pontos em dois jogos. O Valladolid tem a mesma pontuação.