Topo

UOL Esporte vê TV


Muricy vê punição justa a F. Melo e critica Corinthians por empate com Flu

Carolina Alberti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2019 14h01

Presente no Globo Esporte SP de hoje, Muricy Ramalho aprovou a punição dada ao volante Felipe Melo pela expulsão no jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta manhã, o atleta do Palmeiras foi suspenso por quatro jogos.

"Foi muito forte a pancada. Não dá. Perdeu muito a cabeça e acho que foi justa [a suspensão]. Está na hora do Felipe colocar a cabeça no lugar. Ele é um cara bastante experiente e o Palmeiras precisa dele o tempo todo. É um jogador super importante, mas perde a cabeça de vez em quando", disse. "Ele joga muita bola, mas precisa parar com isso, senão pode deixar o time na mão."

O volante foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física". A punição, neste caso, pode chegar a 12 partidas. Ainda cabe recurso.

Ficou no empate

Muricy ainda comentou o empate sem gols entre Corinthians e Fluminense pelo primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana. Para o ex-técnico, o alvinegro não mereceu a vitória por não saber "propor o jogo".

"O Corinthians não mereceu o resultado [vitória]. O Fluminense também veio com uma proposta diferente do que vinha jogando com o Diniz, um pouco mais fechado. O Corinthians não soube propor o jogo. O Corinthians tem um pouco de dificuldade, apesar de que vinha bem depois da Copa América. O jogo está em aberto, o Corinthians tem a chance no gol fora de casa e isso é importante", afirmou.

As equipes se reencontram na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Antes, o alvinegro encara o Avaí, neste domingo (25), às 19h, pelo Brasileirão. Já o Flu tem o fim de semana livre por conta do adiamento do jogo contra o Palmeiras.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo da matéria, o Corinthians enfrenta o Fluminense pela Sul-Americana no dia 29, e não 5, e o Avaí pelo Campeonato Brasileiro no dia 25, e não 1º. As informações foram corrigidas.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.