Topo

PSG recebe multa por protesto de torcida contra Neymar

Torcedores do PSG levaram faixa escrito "vaza, Neymar" para estreia do clube no Campeonato Francês - Franck Fife/AFP
Torcedores do PSG levaram faixa escrito "vaza, Neymar" para estreia do clube no Campeonato Francês Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 09h49

O PSG recebeu uma multa de 2 mil euros (cerca de R$ 9 mil) por causa dos protestos da torcida contra Neymar no duelo do dia 11 de agosto, contra o Nîmes, no Parque dos Príncipes, pela rodada inaugural do Campeonato Francês.

Na ocasião, os torcedores organizados, denominados "ultras", fizeram uma faixa relembrando o caso de estupro que envolveu o atacante e a modelo Najila Trindade, que foi arquivado pelo Ministério Público do Brasil na última semana. Na faixa, os torcedores declararam, em tradução livre, que Najila era "uma prostituta" e que Neymar "havia apanhado dela".

A decisão, publicada pelo comitê de disciplina da liga francesa, diz que a multa foi aplicada por causa do "uso de dispositivos pirotécnicos e pela exibição de uma faixa com injúria".

Com o futuro indefinido, Neymar vive um momento turbulento no PSG. Ainda sem atuar nesta temporada, o jogador brasileiro foi alvo de protestos de torcedores, irritados com a sua postura.

Neymar tem o desejo de deixar o PSG e jogar no Barcelona. Porém, a 10 dias do encerramento da janela de transferências, ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador, que também é alvo de interesse do Real Madrid.