Topo

Espanhol - 2019/2020


Real Madrid estreia no Espanhol com vitória fora de casa sobre o Celta

Miguel Riopa/AFP
Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 13h58

O Real Madrid estreou hoje no Campeonato Espanhol 2019/2020 e teve poucos problemas para somar três pontos. Jogando fora de casa, o time comandado por Zinedine Zidane venceu o Celta de Vigo por 3 a 1, em partida que teve Marcelo, Casemiro e Vinícius Júnior entre os titulares do time visitante.

Os gols foram marcados por Karim Benzema, Toni Kroos e Lucas Vazquez. No segundo tempo, o Real ainda teve Luka Modric expulso. Iker Losada descontou para os anfitriões.

O Real volta agora a campo no próximo sábado, quando recebe o Valladolid pelo Espanhol. No mesmo dia, o Celta recebe o Valencia.

O jogo

O Real Madrid precisou de pouco tempo para abrir o placar em Vigo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Gareth Bale foi à linha de funda pela esquerda e cruzou; Karim Benzema apareceu e, antes da chegada de Vinícius Júnior, escorou para as redes.

O Celta chegou a empatar nos acréscimos do primeiro tempo: Iago Aspas roubou a bola de Odriozola e tocou para Méndez, que mandou para as redes. No entanto, depois de consultar o vídeo, a arbitragem assinalou falta do time da casa na origem do lance e invalidou o gol.

A situação do Real Madrid ameaçou se complicar aos 11 minutos do segundo tempo, quando Luka Modric foi expulso por falta em Suárez - o cartão vermelho também foi confirmado após consulta ao VAR. Na cobrança, a bola chegou na área a Araujo, que chutou forte e parou na defesa de Thibaut Courtois.

Aos 17, porém, os visitantes ampliaram. Tony Kroos recebeu de Marcelo pela esquerda na intermediária e acertou uma pancada - a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Mais tarde, aos 35 minutos, Lucas Vazques foi acionado na direita após bela troca de passes do Real Madrid, batendo forte para fazer 3 a 0. Nos acréscimos, porém, Pape Cheikh tocou na direita para Iker Losada, que ajeitou e chutou para diminuir.