Topo

Jornais detalham plano do Real por Neymar: empréstimo e salário milionário

Neymar treina pelo PSG - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Neymar treina pelo PSG Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 16h04

A saída de Neymar do PSG parece cada vez mais iminente. O jogador foi cortado do duelo contra o Nîmes, amanhã (11), pelo Campeonato Francês, para "decidir seu futuro", de acordo com o diretor Leonardo. Nesse cenário, o Real Madrid parece ser o novo favorito para ficar com o atacante, de acordo com a imprensa espanhola.

De acordo com o jornal "AS", os dois clubes já estão em negociação. O passo inicial teria sido dado pelo PSG, que chamou a diretoria do Real Madrid para uma conversa. Com isso, o clube espanhol já começou a traçar maneiras de viabilizar o negócio.

A ideia do Real Madrid é ter Neymar inicialmente por empréstimo de um ano. Isso deixaria o risco da negociação um pouco menor para o time espanhol. Pelo lado do PSG, seria a chance de fazer com que Neymar voltasse a se valorizar antes de uma venda em definitivo em 2020.

De acordo com o jornal "Sport", o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deixou chegar aos ouvidos do estafe de Neymar qual seria o valor do salário do brasileiro na capital espanhola: 40 milhões de euros (R$ 178,35 milhões) por temporada.

Desde início, a ideia do Real Madrid era gastar seu dinheiro na contratação de Paul Pogba. Mas como o Manchester United não fez grandes contratações e a janela inglesa fechou, o negócio é visto como impossível pelo clube espanhol. Por causa disso, a ideia de ter Neymar voltou à mesa, segundo o jornal "Marca".

A publicação afirma que a prioridade de Neymar não é fechar com o Barcelona, mas deixar o PSG. Com isso, uma ida para o Real Madrid não é vista com maus olhos.

A publicação afirma que o Real Madrid foi o único clube até o momento a sentar e conversar com o PSG. O Barcelona, antigamente apontado como favorito a repatriar o jogador, ainda não tomou a iniciativa.

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona espera uma "oportunidade de negócio" para investir em Neymar. O clube não pretende fazer investimentos milionários e pode oferecer alguns jogadores para diminuir o valor pago para ter o brasileiro. Nesse modelo, Philippe Coutinho, Umtiti e Rakitic são nomes cogitados para serem oferecidos ao PSG.

Correndo por fora está a Juventus. A publicação afirma que Neymar chegou a ser oferecido ao clube italiano, que ainda também não se manifestou. O jogador seria visto como parceiro ideal de Cristiano Ronaldo na briga pela tão sonhada Liga dos Campeões.