Topo

Liverpool atropela o Norwich na estreia do Inglês; Alisson sai machucado

Salah e Van Dijk comemoram gol do Liverpool contra o Norwich - Oli SCARFF / AFP
Salah e Van Dijk comemoram gol do Liverpool contra o Norwich Imagem: Oli SCARFF / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 17h56

O Liverpool não tomou conhecimento do Norwich na partida de estreia da temporada 2018/19 do Campeonato Inglês, hoje (9), em Anfield. Com extrema facilidade e contando com falhas da defesa adversária, os atuais campeões da Europa venceram por 4 a 1.

Os donos da casa foram às redes com Van Dijk, Salah, Origi e o gol contra de Hanley. O Norwich descontou com Pukki.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Southampton, em 17 de agosto. No mesmo dia, o Norwich receberá o Newcastle.

Foi bem: Origi (Liverpool)

Divock Origi comemora gol marcado para o Liverpool contra o Norwich - Oli SCARFF / AFP - Oli SCARFF / AFP
Imagem: Oli SCARFF / AFP

Origi provavelmente não será titular quando todos os jogadores do Liverpool atingirem sua melhor forma física. Ainda assim, o belga aproveitou a chance que teve contra o Norwich. Ágil e dando trabalho pelas pontas, o atacante fez a jogada que resultou no gol contra de Hanley. Ainda no primeiro tempo, aproveitou o cruzamento de Alexander-Arnold para balançar as redes.

Aos 28 minutos do segundo tempo, ele deixou o gramado para dar lugar a Mané. Titular da equipe, o senegalês começou no banco de reservas por ter sido um dos últimos a se apresentar ao Liverpool na pré-temporada - ele disputou a Copa das Nações Africanas.

Foi mal: Grant Hanley (Norwich)

Grant Hanley se lamenta após marcar gol contra, na partida entre Liverpool e Norwich - REUTERS/Phil Noble - REUTERS/Phil Noble
Imagem: REUTERS/Phil Noble

Em uma derrota como essa, é difícil apontar apenas um problema no setor defensivo do Norwich. Ainda assim, a atuação de Grant Hanley foi fundamental para abrir o caminho para o time campeão europeu. Logo aos 7 minutos, ele tentou cortar um cruzamento e furou de maneira incrível. A bola morreu no fundo das redes do próprio time. No restante do jogo, o jogador mostrou extrema insegurança, falhando em cortes e fazendo faltas desnecessárias.

Cronologia do jogo

Virgil Van Dijk comemora gol marcado para o Liverpool contra o Norwich - John Powell/Liverpool FC via Getty Images - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

A partida começou a todo vapor para o Liverpool. Aos 7 minutos, Hanley errou o corte de um cruzamento e colocou a bola dentro de sua própria rede.

O gol iniciava a goleada do Liverpool. Aos 19 minutos, a defesa do Norwich se atrapalhou, e Roberto Firmino tocou para Salah dentro da área. O egípcio conduziu e tocou rasteiro para ampliar. Nove minutos mais tarde, o placar ficou ainda mais elástico quando Salah cobrou escanteio e Van Dijk cabeceou para o fundo das redes.

O Liverpool ainda marcou mais um no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Alexander-Arnold cruzou e Origi cabeceou para o gol de Krul.

Em um segundo tempo mais morno, o Norwich diminuiu o placar com seu artilheiro. Buendía achou ótimo passe e Pukki apareceu para bater rasteiro, sem chances para Adrián, aos 19 minutos.

Alisson machuca a panturrilha

Alisson fica no chão reclamando de dores, durante a partida entre Liverpool e Norwich - Reuters/Carl Recine - Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

A partida de Alisson durou apenas 35 minutos. Ao cobrar um tiro de meta, o brasileiro caiu no chão e ficou reclamando de dores que pareciam ser musculares. Dois minutos mais tarde, ele saiu de campo para a entrada do espanhol Adrián.

De acordo com o estafe do jogador, a lesão foi na panturrilha direita.

O primeiro jogo do VAR

VAR posicionado em Anfield, para a partida entre Liverpool e Norwich - Reuters/Carl Recine - Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

A partida entre Liverpool e Norwich marcou a estreia do VAR no Campeonato Inglês. A tecnologia, contudo, não precisou trabalhar. O único momento em que chamou atenção foi no intervalo do duelo, quando o microfone responsável pela comunicação do árbitro de campo com os auxiliares da cabine deu problema. A demora para consertar o aparelho gerou vaias dos presentes em Anfield.