Topo

Arsenal

Atletas do Arsenal são vetados de viagem por "questões de segurança"

Mesut Ozil e Kolasinac foram vetados em viagem do Arsenal - David Klein/Reuters
Mesut Ozil e Kolasinac foram vetados em viagem do Arsenal Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 13h50

O meio-campista Mesut Ozil e o lateral esquerdo Sead Kolasinac não estarão com os outros atletas do Arsenal na viagem que o time fará para enfrentar o Newcastle pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Os times se enfrentam neste domingo (11), às 10h (de Brasília).

Segundo informações divulgadas pela "BBC", a decisão foi tomada para evitar "incidentes de segurança", que estão sendo investigados pela polícia britânica. A dupla esteve envolvida recentemente em um caso de assalto no Norte de Londres, que resultou em uma briga envolvendo o lateral esquerdo e os assaltantes.

"O bem-estar dos nossos jogadores e de suas famílias é nossa prioridade", disse o Arsenal em um comunicado oficial. Nós tomamos essa decisão após uma discussão com os atletas e seus representantes."

O caso envolvendo os atletas aconteceu no fim do mês de julho. Os jogadores, que estavam no carro de Özil, foram perseguidos por uma gangue em duas motos.

Segundo relatos das testemunhas, dois bandidos estavam armados com uma faca e tentavam atacar os atletas. O lateral esquerdo bósnio desceu do veículo e reagiu, somente com as mãos. Já o meia alemão correu imediatamente para um restaurante turco.

"Foi uma loucura total. O carro dele estava no meio da rua, com as portas abertas e ele entrou desesperado, como esperado, no restaurante", disse a testemunha Azuka Alintah, de 36 anos, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Arsenal