Topo

Athletico

Petraglia usa Goku rubro-negro para celebrar título do Athletico no Japão

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

07/08/2019 10h34

Classificação e Jogos

Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia usou as redes sociais na manhã de hoje (7) para celebrar o título da Copa Levain, conquistado após goleada por 4 a 0 sobre o Shonan Bellmare, em Hiratsuka, no Japão. O 'homem forte' do clube paranaense postou uma imagem do "Goku rubro-negro", utilizada anteriormente pelo próprio Athletico no Twitter.

"Dedicamos a toda nação Athleticana a conquista dessa taça Intercontinental!", escreveu Petraglia, usando a foto do personagem do Dragon Ball caracterizado como torcedor do CAP.

Marcelo Cirino, Rony, Thonny Anderson e Braian Romero fizeram os gols que deram ao Athletico Paranaense o segundo título internacional de sua história - o primeiro foi a Copa Sul-Americana 2018, justamente a conquista que levou o time a disputar a antiga Copa Suruga.

"Para mim, tem uma representatividade muito grande. É o meu terceiro título no clube, o segundo internacional. Mostra que estamos no caminho correto para transformar o Athletico Paranaense no clube internacional que ele deseja ser. Tem um significado muito grande, pois é fruto de 20 anos de esforço profissional para chegar neste nível e poder competir com os melhores", disse o técnico Tiago Nunes em entrevista após o jogo.

"É muito difícil conseguir manter a performance em tantas competições ao mesmo tempo, ainda mais em viagens tão longas e com diferença no fuso, como foi hoje. O que temos feito é tentar utilizar ao máximo o nosso elenco e tentar priorizar algumas competições, como já foi o caso da Libertadores, Copa do Brasil e até esse torneio aqui no Japão", acrescentou.

O Athletico Paranaense agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Botafogo no próximo domingo (11), às 16h, no Engenhão, pela 14ª rodada.

Depois de encarar os cariocas, é a vez de o Athletico visitar o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, dia 14, em Porto Alegre.

Athletico