Topo

Inter de Limeira anuncia Elano como técnico para o Paulistão de 2020

Ex-meia passou pelo clube de Limeira como jogador ainda nas categorias de base - Reprodução
Ex-meia passou pelo clube de Limeira como jogador ainda nas categorias de base Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 19h57

A Inter de Limeira anunciou hoje que terá Elano como técnico da equipe no Campeonato Paulista de 2020. Em 2019, o clube disputou a Série A-2 da competição, terminando com o vice-campeonato e conquistando o acesso à elite estadual.

Será a primeira experiência de Elano como treinador efetivo de um clube - em 2017, ele comandou o Santos de forma interina. Como jogador, o meia passou pelas categorias de base da Inter em 2000, chegando à Vila Belmiro no ano seguinte.

Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo com narração do próprio Elano, no qual celebra o reencontro com o clube. Nas imagens, relembra os momentos difíceis vividos pelo Leão da Paulista, que foi rebaixado no Campeonato Paulista de 2005 e só festejou a volta à elite 14 anos depois.

"Quando eu ainda buscava afirmação no futebol, foi esta casa que me abriu as portas do sucesso. Por ironia do destino, nossos caminhos foram traçados de formas distintas: enquanto o Leão passava pelo momento mais difícil de sua rica história, eu brilhava nos campos do mundo", afirma.

"Joguei em grandes clubes, conquistei títulos importantes, representei nosso país disputando a Copa do Mundo de 2010. Pela seleção, foram mais de 60 convocações. E o mais importante: adquiri conhecimento e respeito no mundo do futebol", acrescentou.

"Mas este mesmo destino nos coloca novamente frente a frente. Agora, para escrevermos juntos uma nova história", emendou, indo além.

"Ver nossa Inter estruturada, vencedora e com a torcida que se orgulha de ter o time de volta ao Paulistão me enche de esperança. Estou iniciando uma trajetória como treinador, assim (como) quando passei aqui como atleta. Mas agora nossos caminhos serão os mesmos, pois estou de volta para casa, onde tudo começou."

"Vamos juntos. Vai, Leão!"

No Instagram, o ex-meia publicou uma foto de juventude com o uniforme do clube. "Hora de voltar a escrever uma das histórias mais importantes da minha vida. #VaiLeão", escreveu Elano, como legenda.

Os ex-jogadores Amoroso e Roberto Carlos comentaram o post. "Que Deus abençoe sua nova carreira! Taamo juntooo e na torcida, meu irmão!! Sucesso!", escreveu Amoroso. Roberto Carlos, por sua vez, comentou: "Vamos, professor! Muita sorte e estaremos juntos, você merece muito".