Topo

Thiago Silva entra para lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo PSG

Desde que chegou ao PSG, Thiago Silva atuou em 281 jogos - Francesco Pecoraro /Getty Images
Desde que chegou ao PSG, Thiago Silva atuou em 281 jogos Imagem: Francesco Pecoraro /Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 20h15

Thiago Silva segue fazendo história no Paris Saint-Germain. No último sábado (3), ele entrou para a lista dos 10 jogadores que mais entraram em campo pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o Rennes, que rendeu o título da Supercopa Francesa.

No time desde 2012, essa foi a partida de número 281 do zagueiro com a camisa do PSG. Empatado com Dominique Baratelli, ele está atrás de Joel Bats, Eric Renaut, Blaise Matuidi, Mustapha Dahleb, Bernard Lama, Paul Le Guen e Safet Susic (empatados em 3º), Sylvain Armand, e o recordista Jean-Marc Pilorget.

"É motivo de muito orgulho alcançar essa marca de jogos e espero subir mais nesse ranking. Fazer história por onde passo é uma motivação que eu tenho e, graças a Deus, esse período com o PSG tem sido desta maneira. Não posso deixar de agradecer após atingir essa marca: minha família, torcida, meus companheiros e a direção sempre foram fundamentais para o sucesso do clube. Que venham muito mais jogos e títulos", declarou o capitão da equipe.

Além dessa marca expressiva, ele já é o atleta que mais jogou com a faixa de capitão no braço - 261 partidas. Também é o jogador com mais troféus conquistados, empatado com Marco Verratti.

O brasileiro já levantou 22 taças no PSG, entre seis campeonatos nacionais, quatro Copas da França e cinco Copas da Liga.