PUBLICIDADE
Topo

Santos

Rumor de Ribéry no Santos chegou ao exterior, mas é fake news

Bayern de Munique Ribéry se despede - Andreas Gebert/Reuters
Bayern de Munique Ribéry se despede Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/08/2019 16h19

O Santos não está contratando o meia-atacante francês Franck Ribéry, ex-Bayern de Munique (ALE). O boato surgiu hoje pela manhã e chegou a ser publicado por alguns jornais peruanos, como La Republica, Libero, entre outros, mas é "fake news". O assunto ganhou força e a possibilidade chegou a ser tema de debate em emissoras do Brasil, como a ESPN e a FOX. A diretoria santista negou prontamente o boato em contato com o UOL Esporte.

O francês está livre desde que deixou o Bayern na última temporada. O boato falava o negócio estaria atrelado ao empréstimo de Cueva ao Botafogo, de forma a liberar uma vaga de estrangeiro no elenco de Jorge Sampaoli. No entanto, mesmo que o peruano deixe o Peixe, a equipe santista terá cinco gringos, número máximo para uma mesma partida.

Em entrevista coletiva recente, o treinador argentino deixou claro que não quer ter mais do que cinco jogadores de fora do país no elenco, pois o fato de precisar sem cortar um dos atletas dos jogos acaba "deteriorando" o jogador.

O Santos tem sim a intenção de negociar o meia Cueva, mas só aceita vendê-lo e por uma proposta financeiramente boa para o clube, já que o Peixe trouxe o atleta por 6 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais, com pagamento parcelado.

Santos