Topo

Por conta do futebol, Band muda horário do Masterchef e irrita internautas

Jurados e Ana Paula Padrão no "MasterChef Brasil" - Reprodução/Instagram
Jurados e Ana Paula Padrão no "MasterChef Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 19h47

Não foi só a Globo que mudou seus horários hoje (4). Por conta do clássico entre Palmeiras e Corinthians às 19h, a Band decidiu dividir o Terceiro Tempo em duas partes para ter um pós-jogo do dérbi. Mas, para que isso fosse possível, a emissora adiou o Masterchef para às 22h. E a mudança não agradou os fãs.

No Twitter, vários usuários reclamaram da mudança de horário do reality culinário: "Se a programação de futebol no Brasil comando até mesmo canais que não o transmitem que tipo de respeito ao seu próprio público se dá?", escreveu um fã.

No começo da semana passada, a Globo anunciou que faria um teste em sua grade. Ao invés de exibir o futebol às 16h, a emissora decidiu exibir a rodada às 19h, colocando o Domingão do Faustão às 17h.

A Band tradicionalmente exibe o Terceiro Tempo logo após aos jogos da Globo. Sem partida na TV aberta às 16h, a emissora optou por colocar uma parte do programa apresentado por Milton Neves às 18h, no horário normal, o filme "De Volta para o Futuro" às 19h e outra edição do Terceiro Tempo às 21h, adiando o Masterchef. Assim, além de manter o pós-jogo, a Band evitou que o reality disputasse audiência com o dérbi.