Topo

Fluminense

Flu pode ter Ganso e Nenê atuando juntos pela primeira vez contra o Inter

Nenê e Ganso conversam durante treino do Fluminense - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Nenê e Ganso conversam durante treino do Fluminense Imagem: FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/08/2019 04h00

Questionamentos envolvendo a possibilidade de Nenê e Ganso atuarem juntos rondam o técnico Fernando Diniz desde o início do ano, quando o Fluminense demonstrou interesse nos dois meias. A resposta pode, enfim, acontecer amanhã (3), diante do Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de estrear no clássico com o Vasco - partida em que Ganso cumpriu suspensão -, o camisa 77, que começou a temporada no São Paulo, esteve fora das partidas contra o Peñarol, do Uruguai, por não estar inscrito na Sul-Americana, e contra o próprio Tricolor paulista, pelo Brasileiro, por conta de um acordo.

Agora, tanto Nenê quanto Ganso estão à disposição de Fernando Diniz, que tem a possibilidade de, enfim, escalar a dupla. O treinador, porém, esbarra nas recentes boas atuações que o time teve, com um setor ofensivo formado por Daniel, Ganso, Yony González, Marcos Paulo e Pedro.

Após o triunfo sobre o Peñarol, Diniz comentou a possibilidade de o time ter o retorno de Nenê, mas salientou que mudanças na equipe seriam estudadas.

Caso a dupla tenha a oportunidade de atuar, pode haver uma mudança tática na equipe, uma vez que Ganso poderia atuar um pouco mais recuado, com Nenê sendo o meia mais próximo ao ataque.

"A gente tem interesse no Nenê. Acho um grande jogador, com característica particular. Não vejo ele e Ganso com características similares. Os dois só são canhotos. O Ganso é mais armador clássico, Nenê é um meia-atacante, que chega mais na área, tem mais mobilidade. Acho que os dois estando bem, acho que a gente consegue colocar os dois para jogar e também é uma temporada muito longa, temos de ter elenco para disputar os campeonatos que temos até o fim do ano", disse Diniz, em março, quando o Fluminense conversava com o São Paulo por Nenê - à época, a tratativa não foi à frente.

A diretoria tricolor anunciou a chegada de Ganso no dia 31 de janeiro, com um vínculo com duração de cinco anos - ele ganhou a camisa 10. Já a contratação de Nenê foi concretizada pelo Fluminense no último dia 15 de julho, com contrato até o fim do ano que vem

Fluminense