Topo

Corinthians

Léo Santos rescinde, se despede do Flu e será reintegrado ao Corinthians

Léo Santos defendeu o Fluminense em apenas seis partidas e agora retorna ao Corinthians para disputar posição - Mailson Santana/Fluminense FC
Léo Santos defendeu o Fluminense em apenas seis partidas e agora retorna ao Corinthians para disputar posição Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 18h42

Em fase final de tratamento de uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro Léo Santos será reintegrado ao elenco do Corinthians assim que estiver 100% fisicamente para disputar posição com Gil, Manoel, Henrique, Bruno Méndez e João Victor. O jogador de 20 anos estava emprestado ao Fluminense, mas jogou apenas seis vezes antes de sofrer uma tendinite patelar. O clube paulista se responsabilizou pela cirurgia e processo de recuperação e o contrato de empréstimo com os cariocas foi rescindido hoje.

"Hoje, assinei minha rescisão amigável com o Fluminense. Gostaria de agradecer a oportunidade de defender esse clube tão tradicional do futebol brasileiro. Infelizmente, a lesão não deixou que a passagem fosse da forma como imaginava. Mas fica o agradecimento e a honra por ter vestido a camisa tricolor", escreveu Léo Santos em suas redes sociais. A rescisão será publicada pelo Boletim Diário (BID) da CBF nas próximas horas.

O Corinthians, assim, terá Léo Santos à disposição no Campeonato Brasileiro e possivelmente a partir das quartas de final da Copa Sul-Americana, caso elimine o Montevideo Wanderers e avance para enfrentar o próprio Fluminense. A inscrição do zagueiro não foi desfeita em razão do limite de trocas e é necessária uma consulta à Conmebol para que ele atue sem restrições. Bruno Méndez não está inscrito por já ter atuado pelo Montevideo Wanderers na competição deste ano.

Léo Santos é tratado como grande promessa desde quando atuava pelas categorias de base do Corinthians e foi emprestado ao Flu em fevereiro deste ano para ganhar experiência até dezembro. Porém, pouco jogou antes de se lesionar e ser afastado. Durante tratamento no clube detentor de seus direitos econômicos, como revelou o UOL Esporte, o técnico Fábio Carille solicitou sua reintegração. O Fluminense não teve como fazer oposição ao pedido, já que o Corinthians era responsável pelo pagamento integral do salário do zagueiro. O Flu só passaria a compor o ordenado caso ele não fosse negociado nesta janela de transferências.

Corinthians