Topo

Juventus

CR7 é acusado de fraude após não jogar amistoso na Coreia do Sul

Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus, em ação contra a Inter de Milão, pelo Italiano - Marco Bertorello/AFP
Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus, em ação contra a Inter de Milão, pelo Italiano Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 08h45

A Polícia Metropolitana de Seul, na Coreia do Sul, abriu uma investigação para saber se Cristiano Ronaldo e Juventus violaram uma lei local, uma vez que o astro português não esteve em campo em um amistoso no país asiático na última semana. As informações são do diário espanhol "As".

A equipe italiana foi ao país enfrentar o time de All-Stars da K-League (campeonato local), e CR7 ficou no banco de reservas durante toda a partida.

De acordo com a publicação, advogados da empresa L.K.B. & Partners apresentaram uma denúncia por fraude contra a Juventus, CR7 e The Fasta Inc, agência que organizou o jogo.

O público sul-coreano ficou decepcionado por comprar ingressos caros e não ver o astro português em ação. Mais de duas mil pessoas pediram compensação financeira à The Fasta.

Mesmo com a investigação, é pouco provável que o atleta precise viajar à Coreia do Sul para depor. Em teoria, a polícia poderia recorrer à Interpol e pedir que um governo estrangeiro o extradite, o que mostra a dificuldade de qualquer punição ao jogador.

Juventus