Topo

Flamengo libera, e Santos aguarda Pará até o final da semana para exames

Pará, durante partida entre Flamengo e LDU - REUTERS/Daniel Tapia
Pará, durante partida entre Flamengo e LDU Imagem: REUTERS/Daniel Tapia

Eder Traskini e Leo Burlá

Do UOL, em Santos e no Rio de Janeiro

30/07/2019 22h07

O lateral-direito Pará está muito próximo de ser o novo reforço do Santos para a temporada 2019. O jogador foi liberado pelo Flamengo e é aguardado pelo Santos até o final desta semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Peixe. Inicialmente o vínculo deve ir até o final do ano que vem.

O jogador tinha contrato com o Flamengo até o final desta temporada e o rubro-negro deve liberá-lo de graça para o clube da Baixada Santista, em troca apenas de se ver livre dos salários do lateral. Pará se tornou a terceira opção do clube carioca após a chegada de Rafinha.

No Santos, o lateral-direito chega para ser o reserva imediato do capitão Victor Ferraz, que é o único jogador da posição no elenco do técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino aprovou a contratação de Pará.

Será a segunda passagem do lateral-direito pelo Santos. A primeira se deu entre 2008 e 2012, quando o lateral fez do elenco que foi tricampeão Paulista (2010 a 2012), campeão da Copa do Brasil (2010) e da Copa Libertadores da América (2011). O jogador chegou ao Peixe vindo do Santo André. Depois foi para o Grêmio, onde ficou por três temporadas, e chegou ao Flamengo em 2015.