Topo

"Cumplicidade": Dani Alves exalta grupo campeão da Copa América

Daniel Alves relembra título da Copa América - Divulgação
Daniel Alves relembra título da Copa América Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 19h31

Um dos grandes nomes do elenco e capitão da Seleção Brasileira na última Copa América, o lateral-direito Daniel Alves postou, neste sábado (27), uma foto na sua conta oficial do Instagram que relembra o título da última competição continental, realizada em solo nacional. Durante a publicação, o jogador elogiou a entrega e desempenho dos seus companheiros de equipe.

" Significado de uma grande equipe está exemplificado na cumplicidade daqueles que formam parte dela, mesmo desde um plano as vezes secundário porém não menos importante!!", ressaltou Dani Alves como legenda da foto.

O título da Copa América veio depois de um começo bastante conturbado, já que a Seleção Brasileira teve desempenho abaixo do esperado na vitória por 3 a 0 diante da Bolívia e no empate por 0 a 0 diante da Venezuela. Apesar da goleada por 5 a 0 diante do Peru, o time brasileiro continuou sofrendo críticas pois ficou muito perto de ser eliminado nos pênaltis nas quartas de final contra o Paraguai. Só que os comandados de Tite cresceram na hora certa e garantiram o troféu após triunfos seguros contra a Argentina, na semifinal, e novamente contra os peruanos, desta vez na grande final.

Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol mundial. Com 40 títulos, o lateral direito está na frente de Pelé (37); Maxwell, Giggs e Iniesta (35); Piqué (34); Messi e Vitor Baía (33) e de Xavi e Ibrahimovic (32). Dentre as conquistas do lateral brasileiro estão três Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, duas Copas Américas e duas Copa das Confederações.

Curiosamente, o defensor brasileiro está sem clube e ainda analisa propostas para definir em qual equipe jogará na próxima temporada. Dentre as opções mais viáveis estão retornar para o Barcelona, clube onde se tornou uma das grandes referências e teve grandes momentos, e assinar com o Manchester City, clube que é comandado atualmente pelo técnico Pep Guardiola.