Topo

Série B - 2019

Com salários atrasados, técnico do Figueirense diz que time pode não jogar

Hemerson Maria, técnico do Figueirense - Divulgação
Hemerson Maria, técnico do Figueirense Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 23h18

O técnico do Figueirense, Hemerson Maria, afirmou que a equipe pode não entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Vitória, pela Série B, como forma de protesto pelos salários atrasados.

"Os atletas já falaram que não vão treinar amanhã (domingo) e que na terça não vão jogar se não pagarem. Parece que estamos blefando, mas já olhamos qual a pena para o clube", disse na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1, hoje, contra o Criciúma.

"É um grupo de homens honrados, uma espinha inteligente. Aqui não tem quem pense no dinheiro. Pensamos na coletividade. Tem profissionais passando dificuldade, meninos sem ajuda de custo, patrimônio deteriorado, campos com qualidade ruins, redes furadas, funcionários tristes. Sem reconhecimento. Vocês sabem. Me segurei muitas vezes. É uma via de mão única. Queremos respeito, carinho, e isso não acontece", acrescentou o treinador.

O Figueirense é o 10º colocado na Série B e soma 18 pontos em 12 jogos. A equipe catarinense está a três pontos do Sport, primeiro time dentro do G-4.