Topo

Santos

Sampaoli é presenteado com bandeira em homenagem de 'crianças da árvore'

Divulgação/Santos Futebol Clube
Imagem: Divulgação/Santos Futebol Clube

Do UOL, em Santos (SP)

26/07/2019 12h05

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, foi presenteado na manhã de hoje (26) com uma bandeira com sua imagem pelas 'crianças da árvore', que ficaram mais conhecidas depois de o técnico do Peixe convidá-las para entrar no gramado do CT Rei Pelé e bater uma bola com os jogadores, no mês de abril.

Sampaoli ganhou o presente depois de conceder entrevista coletiva. Em seguida, começou o treino que prepara a equipe para o jogo de domingo, contra o Avaí, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda antes de receber a bandeira, Jorge Sampaoli falou sobre as crianças e disse inclusive que costumava fazer o mesmo - subir em árvores - para ver treinos de Marcelo Bielsa.

"As crianças querem muito ver os jogadores, subiam nas árvores. Não estão tão contaminados como a gente. São autênticas. Gosto muito de vê-los nos treinos. Falando com eles sinto que encontro pessoas que falarão o que sentem e pensam, sem manipular nada", disse.

Jorge Sampaoli agradeceu às crianças, mas acabou deixando a bandeira com elas para que ela seja estendida nas arquibancadas nos jogos da Vila Belmiro.

Santos