Topo

Roma procura Junior Moraes como opção para possível saída de Dzeko

Júnior Moraes comemora gol marcado para o Shakhtar Donetsk - JEFF PACHOUD / AFP
Júnior Moraes comemora gol marcado para o Shakhtar Donetsk Imagem: JEFF PACHOUD / AFP

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 17h43

A Roma segue atrás de um centroavante fazedor de gols para suprir a possível saída de Edin Dzeko, especulado na Inter de Milão. Enquanto não fecha com o argentino Gonzalo Higuain, o clube italiano iniciou conversas com o brasileiro Junior Moraes, do Shakhtar Donetsk. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O nome do brasileiro de 32 anos já circulava como possível reforço da Roma, mas ganhou força com a chegada do técnico Paulo Fonseca ao clube italiano. Os dois trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, equipe que o português deixou para assumir a Roma.

Junior Moraes chegou ao Shakhtar Donetsk na última temporada e marcou 26 gols em 39 jogos. A boa fase fez com que o atacante se naturalizasse ucraniano para jogar pela seleção do país nas eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

A decisão causou polêmica e resultou em uma investigação aberta pela Uefa em março deste ano. As federações de Luxemburgo e Portugal alegaram que Junior Moraes morou menos de cinco anos na Ucrânia e, pelas regras da Fifa, não poderia se naturalizar. O pedido foi rejeitado pela Uefa.