Topo

Corinthians brinca com Chelsea no Twitter: "2012 foi inesquecível"

Guerrero fez o gol do título do Mundial para o Corinthians no Japão - Daniel Augusto Jr/Corinthians
Guerrero fez o gol do título do Mundial para o Corinthians no Japão Imagem: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 16h49

Na manhã de hoje (23), Barcelona e Chelsea se enfrentaram em um amistoso de pré-temporada realizado no Japão. E antes do duelo, o clube inglês postou no Twitter um vídeo relembrando sua vitória no confronto de 2012 entre eles na semifinal da Liga dos Campeões. E quem resolveu entrar na brincadeira foi o Corinthians.

O Timão respondeu ao tweet do Chelsea, brincando: "2012 foi realmente inesquecível", se referindo ao título mundial conquistado naquele ano justamente em cima dos blues. O time paulista ainda completou com o emoji de dois troféus e as hashtags InvasãoCorinthiana e BicampeãoMundial, além da foto de Paolo Guerrero, autor dos gols alvinegros na semifinal e na final do torneio.

Com isso, a publicação foi inundada por comentário de torcedores do Corinthians, que aprovaram e entraram na brincadeira.

No amistoso, o Chelsea acabou vencendo pelo placar de 2 a 1, na estreia do novo reforço catalão, Antoine Griezmann. Abraham e Ross Barkley marcaram os gols do time inglês, que vinha de derrota para o Kawasaki Frontale, e Rakitic descontou já nos acréscimos.

O time do agora técnico Frank Lampard volta a campo no próximo domingo, quando encara o Reading Football Club, clube da segunda divisão inglesa. O Barça, por sua vez, entra em ação um dia antes, no sábado, e pega o japonês Vissel Kobe.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na nota, Chelsea e Barcelona se enfrentaram na semifinal da Liga dos Campões da temporada 2011/2012, e não na final.