Topo

Palmeiras

Encostado no Palmeiras, Borja volta a entrar na mira do Besiktas

Atacante Miguel Borja durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante Miguel Borja durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 14h19

Miguel Borja, do Palmeiras, voltou a ser listado pelo Beskitas como um dos possíveis reforços para a próxima temporada. De acordo com apuração do UOL Esporte, o nome do atacante está na mesa da equipe da Turquia, mas ainda não houve uma proposta oficial ao clube brasileiro.

Ele já foi especulado na janela do meio do ano de 2018, mas as negociações não se concretizaram. A imprensa turca também já o coloca como um dos nomes que despertam interesse do Besiktas.

O colombiano vive uma fase de esquecimento no Alviverde e teria a sua venda facilitada pela diretoria caso a proposta financeira agrade. O clube já deixou claro que ele está em uma lista de negociáveis.

Vale lembrar que Borja custou quase R$ 35 milhões que foram pagos pela Crefisa ao Atlético Nacional. O Palmeiras ainda pode se ver obrigado a gastar mais de R$ 11 milhões em agosto caso não revenda o atacante.

Esse valor é referente a uma cláusula feita no contrato entre Palmeiras e Atlético Nacional em 2017 garantindo que esse valor seria pago até o dia 17 do próximo mês caso não houvesse uma revenda.

Borja disputou 14 jogos e fez três gols pelo Alviverde nesta temporada e não entra em campo desde o último dia 30 de maio, quando esteve em campo diante do Sampaio Corrêa. Seu último gol foi anotado em fevereiro.

Palmeiras