Topo

Santos

Sampaoli torce para ser aceito por técnicos brasileiros: "Ganhar respeito"

Jorge Sampaoli concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Jorge Sampaoli concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/07/2019 10h11

O técnico Jorge Sampaoli já tinha o carinho do povo brasileiro mesmo antes de vir para o país treinar o Santos. No Peixe, o casamento com a torcida foi imediato. Mesmo assim, ainda falta um patamar para o argentino dentro do Brasil: a aceitação dos técnicos brasileiros.

Sampaoli quer fazer um bom trabalho no Santos para ser aceito pelos treinadores do país e recusou entrar em confronto quando questionado sobre os dizeres de Levir Culpi, por exemplo, que disparou que não gosta de técnicos estrangeiros, principalmente argentinos.

"Sei que tenho de ganhar o respeito dos brasileiros. Tomara que com o passar do tempo, eu consiga ganhar a aceitação dos treinadores brasileiros", disse o argentino.

Vivendo há sete meses no Brasil, Sampaoli segue com a mesma opinião que tinha em 2015, quando ainda treinava a seleção do Chile, sobre o carinho que os brasileiros têm por ele. Na época, disse que não sabia o motivo e que achava até um pouco exagerado, que ele não merecia tanto.

"Não entendo (ainda). Tenho certeza que tem algo a ver com a seleção chilena, me sinto muito respeito aqui e isso me surpreende muito", afirmou.

Vice-líder do Brasileirão, o Santos de Jorge Sampaoli volta a campo amanhã, às 11h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do torneio nacional.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente no último parágrafo que o jogo será pela 10ª rodada. Ele será pela 11ª.

Santos