Topo

Grêmio atravessa negócio do Atlético-MG e fica perto de fechar com Luciano

Grêmio passou a frente do Galo nas negociações e está em vias de fechar acordo por Luciano (foto) - Thiago Ribeiro/AGIF
Grêmio passou a frente do Galo nas negociações e está em vias de fechar acordo por Luciano (foto) Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek, Ricardo Perrone e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte

20/07/2019 14h21

Luciano vai trocar o Fluminense por outro clube brasileiro, mas não deve mais ser o Atlético-MG. Nos últimos dias, o Grêmio entrou na negociação e agora é apontado como mais próximo de fechar acordo. O clube gaúcho vai adquirir metade dos direitos econômicos do atacante, que pertence ao Leganés-ESP. Desde lesão de Felipe Vizeu, os dirigentes gremistas começaram a vasculhar o mercado atrás de um novo jogador de ataque.

A informação foi publicada por GaúchaZH e confirmada ao UOL Esporte.

Fontes ligadas ao negócio afirmam que o acordo entre Grêmio, Leganés e Luciano está "encaminhado". Aos 26 anos, o jogador ficou fora das partidas mais recentes do Flu no Brasileirão justamente pela vontade de deixar o clube do Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG ainda aguarda um desfecho oficial do caso. Os dirigentes acertaram salários e termos com o jogador e Leganés há dias, mas nas últimas horas foram comunicados de que será preciso um prazo a mais para decisão do futuro do jogador.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, se irritou com a postura dos agentes de Luciano, mas ainda aguarda uma posição oficial do estafe.

Segundo apurou o UOL, o Galo vai procurar o Fluminense ainda hoje (20) para definir posição diante dos novos fatos. Ao mesmo tempo, o Grêmio aguarda detalhes burocráticos para realizar a operação com o Leganés.

Luciano chegou ao Fluminense no meio do ano passado, com contrato de empréstimo de três anos, e nesta temporada é artilheiro do time com 15 gols marcados.