Topo

Casillas assume cargo diretivo no Porto, mas não anuncia aposentadoria

REUTERS/Miguel Vidal
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 08h27

O Porto anunciou hoje que o goleiro Iker Casillas assumirá uma função diretiva no clube enquanto se recupera de problemas de saúde. O espanhol de 38 anos sofreu um infarto em maio, mas no comunicado não há menção a uma possível aposentadoria.

Segundo o clube, Casillas "fará a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube". O comunicado frisa que a função será exercida "enquanto ele se recupera do problema de saúde"

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipe e o clube. O mister (treinador) falou comigo na temporada passada quando aconteceu a minha situação e disse que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", disse Casillas.

"Vamos nos preparar para fazer o melhor possível no início da temporada. Já temos várias semanas de trabalho, mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande temporada e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", completou.

Desde que sofreu o infarto, em maio, Casillas tem convivido com especulações de que encerrará a carreira. Em sua saída do hospital, o espanhol disse que não sabia qual seria o seu futuro.

Casillas completou 38 anos recentemente e renovou com o Porto 40 dias antes de sofrer um infarto. O novo vínculo tem validade até junho de 2020, com a opção de prorrogação por mais um ano.