Topo

Não sou um super herói que aguenta todas as pressões, diz Neymar

Neymar participou de seu evento de Futebol de 5 no litoral paulista - Rahel Patrasso/Reuters
Neymar participou de seu evento de Futebol de 5 no litoral paulista Imagem: Rahel Patrasso/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 14h08

Neymar se envolveu em várias polêmicas recentemente e vem sendo criticado por sua postura fora de campo. Em meio a esse turbilhão, o jogador mostrou uma faceta diferente e sujeita a falhas em entrevista no último sábado. Ele admitiu não ser um ídolo perfeito e afirmou que não é um "super herói que aguenta todas as pressões".

"Eu não sou nenhum super herói, nem um ídolo perfeito. Tenho meus momentos também de não aguentar mais, aí vou para casa me esconder, vou ficar com a minha família, com os meus amigos, porque também sou pai, sou amigo, sou filho. Eu não sou nenhum super herói que aguenta todas as pressões, todos os olhares do mundo", disse Neymar à Red Bull que patrocinou o evento que Neymar compareceu no último sábado.

O jogador, no entanto, disse que tem ciência da responsabilidade que carrega por ter se tornado um ídolo mundial. Ele afirmou que se esforça para ser um bom exemplo para a família e os fãs.

"Eu me esforço porque eu sei quem eu sou, eu sei o que eu me tornei. Não só para a minha família, não só para o meu filho, mas para a maioria das crianças que estão aqui, para a maioria dos atletas que participaram. Sei que carrego uma responsabilidade e pretendo fazer do meu jeito, da melhor maneira possível. Sendo sempre honesto porque é o mais importante".

A declaração foi dada pelo atacante na final do Neymar Jr's Five, evento de futebol amador em que Neymar esteve presente na Praia Grande-SP no último sábado. O jogador participou de alguns jogos festivos e mostrou que está recuperado da lesão no tornozelo ao fazer belas jogadas, dribles e gols.

No entanto, apesar do clima descontraído, Neymar vive um momento turbulento dentro e fora das quatro linhas. Em sua vida pessoal, o jogador é investigado em um inquérito policial após a modelo Najila Trindade acusá-lo de estupro. Ele também responde pelo vazamento de fotos íntimas da modelo.

No mês de junho, Neymar foi cortado do grupo da seleção brasileira que disputaria a Copa América por causa da lesão. Recentemente, se envolveu em uma polêmica com o PSG por demonstrar seu desejo de sair do clube. Neymar não se apresentou para a pré-temporada na data prevista. Ele justificou que teria compromissos comerciais e institucionais no Brasil. O fato irritou a diretoria do clube que anunciou que entraria com "medidas cabíveis". Neymar viajará a Paris hoje (14) para se reunir com o diretor técnico Leonardo e seu futuro segue indefinido. Mas ele já mostrou uma aproximação com o Barcelona, clube que pode ser seu destino.