Topo

À moda antiga: Flu realiza treino aberto na centenária sede de Laranjeiras

Fluminense celebrou os 100 anos do estádio das Laranjeiras no último dia 11 de maio  - Divulgação/Fluminense
Fluminense celebrou os 100 anos do estádio das Laranjeiras no último dia 11 de maio Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2019 04h00

Um sentimento de nostalgia. Será desta forma que o torcedor acompanhará o treino do Fluminense hoje (14) na histórica sede das Laranjeiras, que completou 100 anos em maio e que não recebia uma atividade aberta para o público há três anos.

Considerada a primeira casa da seleção brasileira, o estádio é tombado e foi considerado um patrimônio histórico. Seu último jogo oficial, porém, aconteceu em 2003, contra o Americano, pelo Campeonato Carioca, em função das exigências do Estatuto do Torcedor. Desde então, o Maracanã tornou-se o lar do Tricolor, mas a paixão pelo local segue intacta para os fãs do Fluminense.

Na atividade de hoje às 10h, o clube estabeleceu a capacidade de 800 pessoas, sendo 500 lugares para sócios e 300 para não-sócios. A entrada será franca a partir das 9h.

Novo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt vê nesta medida uma iniciativa de aproximar o torcedor do clube. O dirigente quer também, com a ação, impulsionar o programa de sócio-torcedor.

"Voltar alguns treinos para as Laranjeiras faz parte do nosso projeto de reacender a relação da torcida com o clube. O tricolor quer estar perto do time, perto dos ídolos e nosso estádio centenário é o grande elo dessa paixão. Neste treino já teremos algumas ações para sócios e sempre que treinarmos aqui, faremos novas ações. Ou seja, o nosso torcedor precisa entender que sendo sócio futebol poderá viver experiências emocionantes como as que vão acontecer neste domingo", disse ao site oficial do clube.

O Fluminense informa ainda que as arquibancadas sociais receberão apenas sócios, de todos os programas, até atingir o limite de 500 torcedores. A entrada deverá ser feita pela Rua Alvaro Chaves, 41. Já as arquibancadas tradicionais serão destinadas aos não sócios, com capacidade para 300 pessoas. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e a entrada será feita pela Rua Pinheiro Machado.

Amanhã (15), às 20h, no Maracanã, o Tricolor retorna ao Campeonato Brasileiro e enfrentará o Ceará pela 10ª rodada.

Fluminense