PUBLICIDADE
Topo

Flamengo anuncia a contratação do meia Gerson, ex-Fluminense

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/07/2019 18h59

O Flamengo anunciou, na noite de hoje (12), a contratação do meia Gerson, que tinha os direitos ligados à Roma, da Itália, e estava emprestado à Fiorentina, também da Itália. O jogador, criado na base do Fluminense, assinou vínculo até 2023. Ainda na Europa, Gerson gravou um vídeo já vestindo a camisa do Rubro-Negro e mandou um recado à torcida.

"Feliz! É uma honra jogar no Flamengo. Estou ansioso para chegar aí, vestir o manto sagrado e jogar para a maior torcida do mundo. Estou fazendo as malas e logo, logo, estou aí. Como diz o Mister [técnico Jorge Jesus], é ganhar, ganhar, ganhar. Saudações rubro-negras! Tamo junto e, agora, eu sou Mengão", disse ele.


A reunião que selou o acerto aconteceu na tarde de hoje, entre a diretoria do Flamengo e da Roma. No encontro, foram resolvidos algumas questões financeiras que vinham sendo os entraves das conversas - a transação girou em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

Gerson chega para atuar em uma posição que o técnico Jorge Jesus apontou a necessidade de novos nomes, a de um meia que jogue mais próximo ao volante e possa auxiliar na distribuição de jogo. Desta forma, a tendência é que o ex-tricolor dispute vaga com Diego, que ocupou o setor no jogo-treino com o Madureira, mas que não foi titular contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e está realizando trabalhos de reforço muscular.

O meia é o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência, que já teve o lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (ALE), e o zagueiro espanhol Pablo Marí, que estava no La Coruña (ESP) e tinha os direitos ligados ao Manchester City (ING).

Nesta temporada, a diretoria rubro-negra já anunciou, além dos citados, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia Arrascaeta, e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo